- TODOS ESTAVAM TORCENDO PARA UM FINAL FELIZ, MAS NÃO FOI POSSÍVEL SALVAR O TUBARÃO BALEIABombeiro Ramires A todos que estão escrevendo coisas que não sabem...e que não são verdades...quero lhes explicar uma coisa...este tipo de ocorrência não é típica de nossa região embora seja litorânea...fomos pegos de surpresa...acionados e fomos até o local, não medimos esforços para tentar o salvamento do Tubarão - Baleia...nós do Corpo de Bombeiros Militar fomos treinados para atender inúmeros tipos de ocorrências, das mais variadas, complicadas e trágicas que possam imaginar...no decorrer desses quase 20 anos de bombeiros, muitas e muitas vezes nos deparamos com situações que mesmo não medindo esforços e recursos..acabamos PERDENDO AS VÍTIMAS...nem todos os incêndios conseguimos extinguir a tempo, nem todo afogamento conseguimos evitar a morte, nem toda vítima presa nas ferragens conseguimos evitar que vá a óbito, nem toda parada cardio respiratória conseguimos reanimar a vítima, NEM TODA BALEIA conseguimos desencalhar..nossa consciência enquanto profissionais está muito tranquila enquanto nossa missão...tentamos, mas não conseguimos...e para os críticos de plantão quanto a foto postada...ninguém estava pousando para foto, mas sim coincidentemente na hora do flash, eu olhei para o Sd que registrava a cena..minha expressão e do Sd Dos Santos é de esforço ao erguer o peso..não precisa ser muito inteligente para perceber isso...no demais...quero parabenizar a todos que estiveram no local empenhados nesse resgate que não logramos êxito...infelizmente somos humanos e não Deus.... Abraços
- Ana Paula Machiaveli Falar é fácil, ficar a madrugada na agua gelada tentando salvar um bruta montes desse, ninguém comenta! Quem saiu da sua cama quentinha pra ficar cuidando do tubarão! Além do mais ele já estava a mais de uma semana na área, inclusive já havia encalhado em Itapema, onde ficaram os biólogos do estado?
- Mirian Flores Querido D K, meu pai, é o cara do belo sorriso, deixa eu te contar o que aconteceu, ele e mais 4 bombeiros nao iriam conseguir tirar o animal de toneladas de onde estava, foram feitas ligações pra muitos lugares responsáveis por esse tipo de acontecimento e ninguém atendeu, passando-se tempo, a maré começou a baixar... se trancassem o teu nariz e boca, quanto tempo tu iria aguentar? Pouco né? então, o tubarão também não aguentou! então antes de julgar, não meu pai, mas todos que ali estavam pra ajudar, você tem que saber a verdadeira história. Se você estivesse presente pra dar a sua colaboração, não estaria enchendo a boca pra falar do trabalho dos outros.
terça-feira, 11 de junho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário